terça-feira, agosto 24

Baiana é Ouro na Maratona Aguática de Brasilia

Samuel subiu ao degrau mais alto do pódio em Brasília, após conquistar o primeiro lugar na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas.

Ana Marcela Cunha compete no mesmo nível dos homens e fica em segundo lugar geral na Travessia de Brasília, a apenas 10 segundos do primeiro colocado, Samuel Bona

Depois de brilhar no Mundial de Maratonas Aquáticas de Roberval/Canadá, onde conquistou o bronze dos 5 km há cerca de um mês, a baiana Ana Marcela Cunha venceu os 10 mil metros do Distrito Federal, quarta etapa do campeonato brasileiro. A prova, realizada na manhã deste domingo, 22/8, foi disputada no Lago Paranoá, de Brasília, e teve como vencedor masculino, o gaúcho Samuel de Bona, do Grêmio Náutico União, que também disputou o Mundial.

Samuel completou os 10 quilômetros em 2h07min18, enquanto Ana Marcela foi a segunda colocada geral, apenas 10 segundos (2h07min28) atrás de Samuel. Com a vitória, Ana Marcela disparou na liderança do circuito brasileiro de 2010, a exemplo do que já acontece na Copa do Mundo da FINA, circuito mundial disputado em 10 quilômetros.

O pódio masculino foi completado por Lucas Cervantes (2h07min29), da Unisanta, em segundo lugar; e por Matheus Evangelista (2h07min30), do Grêmio Náutico União/RS, em terceiro. Antes da prova, Evangelista era o vice-líder e Bona, o quarto colocado. Durante a semana sairá o ranking do circuito brasileiro atualizado.

Na prova feminina de Brasília, Betina Lorscheitter (2h25min33), do Grêmio Náutico Gaúcho foi a vice-campeã, enquanto Catarina Ganzeli (2h27min40), da Unisanta, ficou com a medalha de bronze. Após as três primeiras etapas do circuito brasileiro, Betina estava na quarta posição.

A quinta etapa do circuito nacional está marcada para 4 de setembro, na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário