domingo, fevereiro 28

Usain Bolt afirma que ainda não conhece seus limites

Corredor fala sobre seu record dos 100m em 9s58 e sobre a chance de seus adversários o superarem.

Niterói recebe neste domingo o Mundialito Feminino de Triatlo Rápido

Competição é considerada a prova mais veloz da categoria.

Atletas Brasileiros em Vancouver

.
Após Vancouver, atletas brasileiros de esportes de inverno se preparam para os Jogos Olímpicos de Sochi-14, na Rússia

Após 16 dias de duras competições e belas imagens terminam neste domingo os Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver 2010. Entre os quase 2.800 atletas que disputaram o maior evento de esportes de inverno da história estavam cinco brasileiros: Isabel Clark, Jhonatan Longhi, Maya Harrisson, Leandro Ribela e Jaqueline Mourão.

"A avaliação é que tecnicamente nós progredimos muito em relação a Turim-06 e estamos criando condições para chegar em 2014 ainda melhores", disse o presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), Stefano Arnhold, adiantando que o Brasil vai tentar a classificação do biatlo de inverno para Sochi-14. O biatlo é um esporte que combina o esqui cross country e o tiro esportivo em uma mesma prova. "Apesar do difícil critério de classificação, a nossa meta é classificar também o biatlo de inverno. Chegamos perto da classificação para Vancouver e vamos brigar por esta vaga para Sochi", afirma Stefano.

No esqui cross country o Brasil mostrou evolução em relação às edições anteriores. Jaqueline Mourão chegou na 67ª colocação e Leandro Ribela alcançou a 90ª colocação.

No esqui alpino, dois jovens atletas defenderam as cores brasileiras. Jhonatan Longhi, de 22 anos, alcançou a 56ª colocação no slalom gigante e Maya Hharrisson, de apenas 17 anos, se tornou a primeira atleta brasileira a completar uma prova feminina de slalom em Jogos Olímpicos. Maya chegou na 48ª colocação, entre 87 competidoras.

Isabel Clark no snowboard cross conseguiu a 19ª colocada final.

Encerrada a participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Vancouver, o foco dos atletas de esportes de inverno agora passa a ser a preparação para a disputa pela vaga para os Jogos Olímpicos de Sochi, na Rússia, em 2014.

Reinaldo Colucci e Nina Kraft vencem a Internacional de Santos

.
.
Colucci é bicampeão do Internacional de Santos e Nina Kraft venceu no feminino. Prova reuniu 1.300 atletas na manhã deste domingo na Praia do Boqueirão em Santos

Cerca de 1.300 triatletas se reuniram neste domingo em Santo, com garoa forte e a temperatura de 23 graus, para a disputa do 19º Triathlon Internacional de Santos. Reinaldo Colucci e a alemã Nina Kraft foram os campeões.

Os atletas enfrentaram 1,5 quilômetros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida em um percurso montado na Avenida Conselheiro Nébias, no Boqueirão. A competição teve largada às 8 horas e foi marcada por uma disputa acirrada, principalmente no masculino.

Apesar de liderada pelo santista Paulo Myiashiro tanto na natação, quando na transição para a bike, a disputa foi decidida no sprint final entre Fábio Carvalho e Reinaldo Colucci, que garantiu o bicampeonato com o tempo de 1h44min19s.

“Sai atrás na natação e no ciclismo. Só consegui me aproximar do Shiro (Paulo Myiashiro) na corrida e nos últimos 300 metros alcancei o Fabinho (Fábio Carvalho). Foi uma prova excelente, bem disputada, de alto nível técnico e que ainda o tempo ajudou, com uma temperatura amena. E o melhor, levei o bi”, comemorou Colucci.

A alemã Nina Kraft, campeã da competição em 2007, venceu com dez minutos de diferença a segunda colocada, a jovem paulista Carol Furriela, de 19 anos. “Estou muito feliz com o resultado. Eu amo o Brasil e sei do nível dessa prova, principalmente por contar com uma grande atleta como a Carla Moreno. Por isso, só posso desejar a Carla uma boa recuperação”, afirmou a triatleta alemã sobre a desistência da brasileira na prova, ainda nos primeiros 750 metros da natação, devido à enjoos, um dos sintomas da dengue.

Grande favorita ao pentacampeonato do Triathlon Internacional de Santos, Carla Moreno, recém-recuperada de uma operação estomacal no final de 2009, teve confirmada na noite deste sábado, dia 27, que estava com dengue. A triatleta de São Carlos radicalizada em Santos, mesmo indisposta durante a semana, teve autorização médica para participar da competição.
“Tive uma semana difícil, não me senti bem. O meu médico suspeitou de dengue e fiz o exame. O resultado saiu ontem, mas como estava me sentindo bem resolvi disputar a prova hoje. Mas não teve jeito. Já nos primeiros metros da natação tive enjoos”, contou Carla que será um dos destaques do Troféu Brasil de Triathlon a partir do dia 28 de março.

Resultados

Masculino

1- Reinaldo Colucci 1h44min19seg
2- Fábio Carvalho 1h44min25seg
3- Paulo Miyashiro -1h45min34
4- Bruno Matheus -1h47min32seg
5- Guilherme Manocchio 1h47min45seg
.
Feminino
.
1- Nina Kraft 1h59min12seg
2- Carolina Furriela 2h09min02seg
3- Suzana dos Santos 2h09min19seg
4- Fernanda Garcia 2h10min54seg
5- Silvia Helena Fusco 2h11min45seg
.

Samuel de Bona completa a seleção para o Mundial do Canadá

.
Terminou a 1ª etapa do XV Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas,prova que classificou SAMUEL MENEGON DE BONA para o Mundial de Maratonas Aquáticas que acontecerá em julho em St.Jean - Roberval no Canadá.
.
A Travessia de Porto Belo, em Santa Catarina, realizada na manhã deste domingo, 28/02, abriu o Campeonato Brasileiro da modalidade e definiu a seleção brasileira que disputará o Campeonato Mundial de Maratonas Aquáticas, em Roberval, no Canadá, em julho. Samuel de Bona, do Grêmio Náutico União conquistou a segunda vaga da prova dos cinco quilômetros, último lugar disponível na equipe nacional para a competição da Federação Internacional de Natação – FINA.

O vencedor da disputa em Porto Belo foi o baiano Allan do Carmo (58m49), previamente convocado para Roberval. Samuel, de 19 anos, chegou poucos segundos depois (58m52), conquistou a medalha de prata e o lugar na seleção.

Poliana Okimoto, Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha ocuparam as primeiras posições do ranking mundial de 2009 e foram convocados para as disputas de cinco e dez quilômetros em Roberval. Restou uma vaga masculina em cada prova. Nos dez quilômetros, Felipe Alcântara conquistou o lugar, pois foi o brasileiro mais bem colocado na Travessia Internacional de Santos, depois de Allan do Carmo. Faltava apenas definir quem seria o segundo competidor dos cinco quilômetros.

- Foi um alívio incrível. Já queria ter conquistado esta vaga em Santos (primeira etapa da Copa do Mundo da FINA, em janeiro), mas não deu. Disse ao meu técnico que conseguiria agora e quando vi que realmente consegui foi uma felicidade. Agora pretendo participar das etapas do Campeonato Brasileiro até lá, fazer treinamento em altitude e ter uma preparação muito boa para representar bem o Brasil – disse Samuel.

Em Porto Belo, o terceiro lugar entre os homens ficou com Victor Colonese (58s53), da Unisanta. No feminino, a medalha de ouro ficou com Ana Marcela Cunha (1h04m33), também da Unisanta. O segundo lugar foi de Betina Lorscheitter (1h04m47), colega de clube de Samuel no Grêmio Náutico União, e o bronze foi para Izabela Fortini (1h05m07), do Flamengo.

O 15º Campeonato Brasileiro terá sete etapas que terminam em outubro. A CBDA conta com recursos dos Correios, Bradesco e Lei Agnelo/Piva.

Fonte: CBDA
.

sexta-feira, fevereiro 26

14ª Corrida da Lua

.
Quem quiser participar de uma das mais tradicionais corridas noturnas do interior paulista tem até este sábado (27) para garantir vaga. A prova em Campinas será no dia 6 de março. A disputa principal é de 10 km, mas o evento também conta com corrida e caminhada de 6 km na região da Lagoa do Taquaral.
.

quarta-feira, fevereiro 24

Phelps é o embaixador das Olimpíadas da Juventude

.
O ganhador de 16 medalhas olimpícas Michael Phelps foi nomeado o primeiro Embaixador oficial dos Jogos Olímpicos da Juventude. A Primeira edição do evento será realizada em Cingapura, em agosto de 2010

O ganhador de 16 medalhas olimpícas Michael Phelps foi nomeado o primeiro Embaixador oficial dos Jogos Olímpicos da Juventude nesta segunda-feira, durante sua visita aos Jogos de Inverno, em Vancouver. Phelps vai apoiar o evento estimulando a participação dos jovens em todo o mundo. A primeira edição do evento será realizada em Cingapura, de 14 a 26 de agosto deste ano.

"Os Jogos Olímpicos da Juventude são uma excelente iniciativa, não só para os competidores, mas também para aqueles que são inspirados a entrar no esporte e a serem mais ativos. Estou encantado por ter recebido a oportunidade de me tornar o primeiro embaixador, mal posso esperar para começar a trabalhar com a equipe que está promovendo os primeiros Jogos de Verão", disse o nadador.

A nomeação do campeão olímpico foi comemorada pelo presidente do COI, Jacques Rogge.

- Estamos empolgados por ter Michael apoiando nossos esforços para lançar os Jogos. As preparações para a edição inaugural em Cingapura estão em tempo e o COI está ansioso para receber os 3.600 atletas – afirmou o dirigente.
..

terça-feira, fevereiro 23

Duelo - Grã-Bretanha e Alemanha

No duelo entre a Grã-Bretanha e Alemanha os britânicos derrotaram os alemães co facilidade

Eles não se enfrentavam desde 1973, e a Grã-Bretanha não vencia desde 1969. O Duelo entre Grã-Bretanha e Alemanha abriu a temporada internacional da natação em 2010, e sem os trajes, os tempos não foram nada de espetaculares.

Os britânicos venceram 21 das 32 provas individuais, restando 11 vitórias para os alemães. O placar final foi de 207 a 109, resultado da contagem de pontos que aferiu 5 para o primeiro lugar, três para o segundo e um ponto para o terceiro. Nos revezamentos, todos vencidos pelos britânicos 7 pontos para o vencedor e zero para os derrotados.

O time alemão, agora dirigido por Dirg Lange teve um grande desfalque: a bi campeã olímpica e mundial Britta Steffen não pode estar presente. No mais, as duas equipes apresentaram o que tem de melhor. Uma revanche do duelo já está marcada para Berlim em 2011 e outro antes dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Os Alemães e britânicos tem no Europeu de agosto em Budapeste a competição
principal desta temporada. Ambos ainda vão ter seus campeonatos nacionais, últimas seletivas para a formação da equipe que vai ao Campeonato Europeu.

VENCEDORES DE TODAS AS PROVAS

50 livre fem. Halsall, Fran Grã-Bretanha 25.27
100 livre fem. Halsall, Fran Grã-Bretanha 54.52
200 livre fem. Carlin, Jazz Grã-Bretanha 1:59.40
400 livre fem. Carlin, Jazz Grã-Bretanha 4:06.41
800 livre fem. Adlington, Becky Grã-Bretanha 8:42.46
50 costas fem. Simmonds, Lizzie Grã-Bretanha 28.66
100 costas fem. Simmonds, Lizzie Grã-Bretanha 1:00.10
200 costas fem. Simmonds, Lizzie Grã-Bretanha 2:07.57
50 borboleta fem. Halsall, Fran Grã-Bretanha 26.92
100 borboleta fem. Sylvester, Jess Grã-Bretanha 1:01.30
200 borboleta fem. Dickons, Jessica Grã-Bretanha 2:12.42
50 peito fem. Tynan, Lowri Grã-Bretanha 32.18
100 peito fem. Ruhnau, Caroline Alemanha 1:10.52
200 peito fem. Ruhnau, Caroline Alemanha 2:30.70
200 medley fem. Michalak, Theresa Alemanha 2:17.09
400 medley fem. Willmott, Aimee Grã-Bretanha 4:44.45

50 livre masc. Deibler, Steffen Alemanha 22.76
100 livre masc. Biedermann, Paul Alemanha 49.78
200 livre masc. Biedermann, Paul Alemanha 1:47.56
400 livre masc. Biedermann, Paul Alemanha 3:52.76
1500 livre masc. Davies, David Grã-Bretanha 15:34.81
50 costas masc. Tancock, Liam Grã-Bretanha 24.92
100 costas masc. Tancock, Liam Grã-Bretanha 55.30
200 costas masc. Hassdenteufel, Lucien Alemanha 2:01.85
50 borboleta masc. Deibler, Steffen Alemanha 23.87
100 borboleta masc.James, Antony Grã-Bretanha 54.32
200 borboleta masc.Roebuck, Joe Grã-Bretanha 2:00.60
50 peito mas. Feldwehr, Hendrik Alemanha 28.16
100 peito masc. Jamieson, Michael Grã-Bretanha 1:02.32
200 peito masc. Jamieson, Michael Grã-Bretanha 2:13.29
200 medley masc. Lebherz, Yannick Alemanha 2:03.52
400 medley masc. Haffield, Tom Grã-Bretanha 4:21.31

Fonte: Site bestswimming
.

segunda-feira, fevereiro 22

19ª edição do Triathlon Internacional de Santos

.
Dados do evento

Data: 28/02/2010
Cidade: Santos/SP


Programação:.

Dia 27/02

Entrega de Kits / Novas Inscrições Clube Sírio Libanes - Av. Ana Costa, 473(Gonzaga) 13h/19h
Expo Internacional de Santos Clube Sírio Libanes 13h/19h
Congresso Técnico para Amadores Clube Sírio Libanes 17h00
Congresso Técnico para Estrangeiros e Profissionais Clube Sírio Libanes 15h00

Dia 28/02

Entrega das Bicicletas na Área de Transicão e Numeração dos Atletas Av. Conselheiro Nébias (Praia do Boqueirão) 06h/07h45
Largada - Pro Masculino Praia do Boqueirão 08h00
Largada - Pro Feminino Praia do Boqueirão 08h02
Largada - Amador / Início Praia do Boqueirão início 08h20
Premiação Oficial Praia do Boqueirão 12h30
Expo Internacional de Santos Praia do Boqueirão 08h/13h

ORDEM DE LARGADA

1ª Largada 8h00 Prof. Masc. / Pró Master Masc. / Prof. Fem. / Pró Master Fem.
2ª Largada 8h20 Masc. 13 a 24 anos, Militar masc., Amputado s/ Prótese, Amputado c/ Prótese, cadeirante, deficiente Visual, Amputado membro Superior e Bi Amputado, Executivo masc.e fem.
3ª Largada 8h28 Masc. 25 a 29 anos e revezamento masc.
4ª Largada 8h34 Masc. 30 a 34 anos
5ª Largada 8h40 Masc. 35 a 39 anos e 50 anos mais
6ª Largada 8h45 Masc. 40 à 49 anos
7ª Largada 8h50 Amador Feminino Geral, revezamento feminino e militar feminino

Acesse o site oficial do evento
aqui e veja as novidades.
.

Vai Começar o Pedal - 1º Etapa do Baiana de Speed

.
Dados do evento

Data: 28/02/2010
Cidade: Salvador/Ba
Local: Avenida Magalhães Neto - Pituba

Novidade FBC - A Federação Baiana de Ciclismo (FBC) lança em 2010 o Campeonato Baiano por Equipe Speed que acontecerá junto ao ranking individual por atleta.
.
Aproveite e acesse o regulamento aqui e veja as novidades.
.

Travessia Nacional de Porto Belo - 5KM

.
1ª COMPETIÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE MARATONAS AQUÁTICAS, SELETIVA NACIONAL PARA OS 5KM DO MUNDIAL DO CANADÁ

Dados do evento

Data: 28/02/2010
Cidade: PORTO BELO/SC

Informações disponíveis

REGULAMENTO

Conheça o regulamento 037/2010
.
BOLETIM

Vejá tambem o boletim da seletiva para o campeonato Mundial de desportos aquáticos a ser realizado no Canada 039/2010
.

domingo, fevereiro 21

Phelps 'reforça' os EUA em Vancouver e se inspira para o adeus, em Londres-2012

.
Recordista de medalhas, nadador assiste aos Jogos de Inverno, brinca em trenó de bosbled e confirma que só nadará até os 30 anos

O americano Michael Phelps chegou a Vancouver e está aproveitando a visita às Olimpíadas de Inverno para se inspirar para Londres-2012, quando fará sua última participação nos Jogos. O nadador assistiu a algumas competições e até brincou em um carrinho de bobsled.

- Não posso dizer quantas lembranças passam pela minha cabeça enquanto vejo estas disputas por medalhas. Poder ser um espectador aqui e ver o que esses caras estão fazendo é incrível - disse Phelps, dono de 14 medalhas olímpicas.

Assediado por fãs e por jornalistas, o americano confirmou que Londres-2012 será sua última participação em Olimpíadas.

- Eu disse a mim mesmo que não nadaria depois dos 30 anos - disse, ele, que terá 27 anos nos Jogos de Londres-2012.

Phelps ficará em Vancouver até segunda-feira. Em sua agenda, alguns eventos promocionais e o jogo de hóquei entre Estados Unidos e Canadá, no domingo
.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM e agências de notícias Vancouver, Canadá
.

Renato Rezende surpreende e vence o Desafio Internacional de Bicicross

Piloto supera os favoritos Ramiro Marino, da Argentina, e Travis Dillon, dos EUA, para garantir a vitória na quinta edição da competição, disputada em Paulínia, em São Paulo.

Águas Abertas Chegam as Universíades

.
As Maratonas Aquáticas ganha mais espaço desta vez é nas Universíada, também conhecida por Universíade ou Universíadas, é um evento multidesportivo internacional, organizado para atletas universitários pela Federação Internacional do Desporto Universitário,a partir da edição de 2011 a competição passará a ter a prova dos 10 quilômetros na sua disputa.
.

sexta-feira, fevereiro 19

I Congresso Aquático de Fortaleza - Ceara

.
Nos dias 13 e 14 de Março de 2010 ira acontecer o I Congresso Aquático de Fortaleza - Ceara.
.
Local do evento: Academia Água Viva. Rua Manuel Jesuino - Bairro Varjota - Fortaleza.
.
Acesse aqui para mais informações e ver o conteudo programático do evento.
.
Aproveite e conheça o blog da Maricene
.

quinta-feira, fevereiro 18

Travessia dos Fortes Inscrições após o Carnaval

.
A já tradicional Travessia dos Fortes, evento anual criado em 2001 pelo Exército Brasileiro no Rio de Janeiro com a distância de 3.800 metros, largada do Forte de Copacabana e chegada no Forte do Leme, será realizada este ano em 04 de abril e as inscrições começam logo após o Carnaval.
.
Acesse aqui o site para mais informações.
.
.

terça-feira, fevereiro 16

Brasil nas Olimpíadas de Inverno - Vancouver 2010

.
Uma veterana e um estreante iniciam a participação do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver 2010, ambos disputando o esqui cross country

Datas da participação brasileira em Vancouver 2010:
- Leandro Ribela – Cross Country – 15km F – dia 15/02
- Jaqueline Mourão – Cross Country - 10km F – dia 15/02
- Isabel Clark – Snowboard – SBX – dia 16/02
- Jhonatan Longhi – Esqui Alpino – Slalom Gigante dia 21/02 e Slalom dia 27/02
- Maya Harrisson – Esqui Alpino – Slalom Gigante dia 24/02 e Slalom dia 26/02


Acesse o site das olimpiadas aqui
.

Kaio Márcio acerta com o Fluminense até Londres 2012

.
Recordista mundial dos 200m borboleta em piscina curta (25 metros), Kaio Márcio de Almeida passará a competir pelo Fluminense. O atleta será apresentado no final da tarde desta segunda-feira no Salão Nobre do clube das Laranjeiras.

A contratação de Almeida, que assinou contrato até o fim dos Jogos Olímpicos de 2012, foi concretizada graças à parceria firmada com o BNY Mellon, que já patrocina o polo aquático tricolor.

Kaio Márcio é natural da Paraíba. Especialista no nado borboleta, ele conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-americanos. No Mundial de Roma-2009, o nadador ficou com a quarta colocação nos 200m borboleta..
.
Fonte: ESPN
.

Após Thiago, outro brasileiro leva medalha no GP do Missouri de natação

..
A natação brasileira conquistou mais uma medalha no GP do Missouri, nos Estados Unidos. Na noite de domingo, Luiz Azarias terminou a prova dos 200 metros borboleta na segunda colocação, com o tempo de 2min04s20, e conquistou a medalha de prata.

O nadador brasileiro ficou muito perto de faturar o ouro, mas foi superado pelo hondurenho Javi Hernández, que venceu a disputa com 2min04s05. O norte-americano Arthur Mendes completou o pódio dos 200 metros borboleta na terceira colocação, com o tempo de 2min06s60.

Antes de Azarias, o Brasil havia faturado três medalhas no GP do Missouri. Thiago Pereira ganhou o ouro nos 400 metros medley e o bronze nos 200 metros medley, enquanto Felipe Lima foi bronze nos 100 metros peito.
.
.
Fonte e Credito: Best Swimming e ESPN
.

Thiago Pereira conquista duas medalhas em competição nos EUA

.

O nadador Thiago Pereira fez sua estreia na temporada 2010 no Grand Prix de Missouri, nos Estados Unidos, e conquistou duas medalhas. Na sexta-feira, 12, o atleta de Volta Redonda ganhou um ouro pela categoria 400m medley com o tempo de 4m17s59. Já no sábado, 13, garantiu o bronze pelos 200m medley, com o tempo de 2m0s49.

Thiago ainda participou das provas 100m costas, 100m peito e 100m livre, mas não venceu.



Fonte: Best Swimming

segunda-feira, fevereiro 15

sexta-feira, fevereiro 12

Corinthians negocia com mais um refoço: Poliana Okimoto

.

Estão bem avançadas as negociações entre a campeã mundial Poliana Okimoto e o Corinthians. Poliana já tinha proposta do SESI onde seu marido e técnico já está trabalhando desde o ano passado além de uma boa proposta de renovação de contrato com o Pinheiros.

Joanna Maranhão na Villa Olimpica em Salvador

.
Joanna Maranhão esta em Salvador para passar o melhor Carnaval do Brasil.Hoje pela manhã ela estava na Fonte Nova, dando as suas braçadas. Joanna brilhou muitas vezes nesta piscina olímpica onde sera demolida para a Copa do Mundo de 2014.
.

quarta-feira, fevereiro 10

Atletas de vários Estados aderem ao Internacional de Santos

.
O mês de fevereiro será fechado em grande estilo. No dia 28, a partir das 8h, na Praia do Boqueirão, acontecerá a 19ª edição do Triathlon Internacional de Santos, uma das mais tradicionais e importantes provas do calendário nacional. Os melhores nomes do esporte no país e destaques do exterior enfrentarão o desafio das distâncias olímpicas, ou seja, 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. A força da competição pode ser comprovada pela presença de triatletas de dez estados e do Distrito Federal, distribuídos entre profissionais e amadores, que deverão colorir as ruas e avenidas de Santos.

Leia a materia completa

.

Após Cielo, Poliana Okimoto também confirma negociação com o Corinthians

.
'Eu fiquei super feliz. Está valorizando não só a mim como o esporte'

O Corinthians segue firme no intuito de reforçar sua equipe para o ano do centenário. Depois de anunciar a negociação com o nadador campeão olímpico e mundial Cesar Cielo, o clube paulista agora está tentando trazer a maratonista Poliana Okimoto. A nadadora, que foi campeã da ranking da Copa do Mundo em 2009, confirmou o convite, mas afirmou que vai analisar com calma a proposta.

- Eu fiquei super feliz. Está valorizando não só a mim como o esporte, a natação brasileira. Mas a gente não está com muita pressa para fechar com nenhum dos dois (Corinthians e Pinheiros). Ambos os contratos são a longo prazo, até os Jogos de 2012. Então, a gente vai analisar com calma – disse Poliana, por telefone.

O técnico da nadadora, Ricardo Cintra, entretanto, enumerou algumas vantagens caso Poliana aceite o convite do Timão.

- Fizeram uma oferta bacana, nós estamos estudando. Poliana já nadou lá por cinco anos, nós somos corintianos roxos e os pais dela moram perto do clube. Mas é complicado porque ela também tem uma história muito bonita com o Pinheiros – comentou Ricardo.

O treinador acrescentou que o Pinheiros também está com uma proposta interessante para manter Poliana no clube.

- Eles têm uma nova proposta com a Lei de Incentivo. É uma proposta muito boa, mas a gente ainda tem tempo para resolver. A gente vai ver qual é a melhor para gente chegar em 2012 na melhor condição possível e conquistar a única medalha que falta para a Poliana

Fonte: Globo.com
.

47º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação - II Jogos Brasileiros Masters

.
A Associação Brasileira de Masters de Natação - ABMN e a Federação Aquática do Rio de Janeiro - FARJ realizarão o 47° Campeonato Brasileiro de Masters de Natação, evento este integrante dos II Jogos Brasileiros Masters, do qual poderão participar nadadores masters e pré-masters, associados e não associados da ABMN, vinculados a equipes de natação do Brasil e nadadores estrangeiros.

Campeonato será realizado em quatro dias, 22/04 a 25/04, na piscina de 50 metros do Parque Aquático Julio Delamare, localizado à Rua Eurico Rabelo s/nº - Portão 18 – Estádio do Maracanã – Rio de Janeiro - RJ.
.
.

Troca, Troca nos Jogos de ODESUR

.
César Cielo, Henrique Barbosa e Nicholas Santos pediu dispensa da Seleção Brasileira que vai aos Jogos ODESUR e CBDA convoca GUILHERME ROTH (UNISUL/SC, GLAUBER SILVA (UNISANTA/SP), DANIEL ORZECHOWSKI (UNISUL/SC)para substitui-los nos jogos

Confira o boletim da CBDA:

Boletim nº 036/10

Rio de Janeiro, 08 de fevereiro de 2010.

Ao
Presidente de Federação

Prezado Presidente:

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA, face à não confirmação de participação dos atletas CECSAR CIELO FILHO (ECP/SP), HENRIQUE BARBOSA (ECP/SP) e NICHOLAS SANTOS (ECP/SP) dos IX Jogos Sul-Americanos, a realizar-se na cidade de Medellín (COL) no período de 26 a 29 de março de 2010, resolve, de acordo com os critérios estabelecidos no Boletim 329/2009, CONVOCAR para substitui-lo:

GUILHERME ROTH (UNISUL/SC)
GLAUBER SILVA (UNISANTA/SP)
DANIEL ORZECHOWSKI (UNISUL/SC)

Solicitamos a confirmação, por e-mail (natacao@cbda.org.br), ou fax (21) 2142-7654.

Atenciosamente,

Coaracy Nunes Filho
Presidente
.

domingo, fevereiro 7

Pesquisa de Harvard polemiza apontando que correr descalço causa pouco impacto

Estudo indica que pisada pode ser afetada por calçados. Médicos recomendam que par de tênis seja utilizado até maiores conclusões.

Ana Marcela segue líder do ranking da FINA

.

O Brasil começou como terminou a Copa do Mundo de Águas Abertas da FINA. Ao final da segunda prova, os maratonistas brasileiros ocupam algumas das principais posições no ranking mundial.
.
Ana Marcela Cunha, em disputa muito acirrada com as três primeiras colocadas, terminou em quarto lugar na segunda etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, realizada em Viedma, na Argentina.

Vencedora da primeira etapa da Copa do Mundo - realizada em Santos, Ana segue liderando o ranking da Federação Internacional, com 34 pontos, e o Brasil há mais de um ano que não sai da ponta do ranking internacional no feminino. Allan do Carmo ficou em quinto lugar e está em segundo no ranking, com 28 pontos.

A prova feminina no rio Negro, em Viedma, na região da Patagônia, foi decidida na chegada. A alemã Ângela Maurer, campeã dos 25 quilômetros no Mundial de Roma, venceu com 2h03m34s, mesmo tempo da croata Karla Sitic. A americana Eva Fabian (2h03m35) ficou com o terceiro posto com um centésimo à frente de Ana Marcela (2h03m36).

No masculino, o americano Francis Crippen conseguiu a vitória ao completar os 10 quilômetros em 1h50m57s, seguido pelo sul-africano Chad Ho, 1h51m00, ambos medalhistas no Mundial de Roma 2009. O terceiro lugar foi para outro grande atleta de maratonas, o búlgaro Petar Stoychev, que fez o mesmo tempo do israelense (1h51m02). O brasileiro Allan, assim como Ana Marcela por um centésimo ficou fora do pódio (1h51m03). O brasileiro Victor Simões foi o 10º colocado (1h53m24).

A Copa do Mundo da FINA agora dá uma parada e retoma as etapas em junho. Este ano serão oito no total, quatro a menos que a Copa do Mundo de 2009. O próximo desafio internacional para o Brasil serão os Jogos Desportivos Sul-Americanos, em Guatape, nos dias 27 e 29 de março.

Este ano, em julho, também acontecerá o Campeonato Mundial de Maratonas Aquáticas, em Roberval, no Canadá, realizado nos anos em que não ocorrem o Mundial dos Desportos Aquáticos.

Os atletas brasileiros participam do calendário internacional com recursos dos Correios, do Bradesco e da Lei Agnelo/Piva.

RANKING DA FINA – 3 PRIMEIROS

Feminino

1º - Ana Marcela Cunha – Bra - 34 pontos
2º - Ângela Maurer – Ale – 30
3º - Linsy Heister – 24

Masculino

1º Chad Ho – RSA – 36
2º Allan do Carmo – Bra – 28
3º - Francis Crippen – EUA - 22

COPA DO MUNDO FINA 2010 – RESULTADOS DO BRASIL

Etapas já realizadas

31 Jan 2010 Santos, Brasil - (Ouro – Ana Marcela / Bronze - Allan do Carmo)
06 Fev 2010 Viedma, Argentina – ( 4º Ana Marcela Cunha / 5º Allan do Carmo)

Próximas etapas:

26 Jun 2010 Setubal, Portugal
25 Jul 2010 Lac St. Jean, Canadá
25 Set 2010 Shantou, China
03 Out 2010 Hong Kong, Hong Kong
09 Out Cancun, México
23 Out Sharjah, Emirados Árabes

Fonte: CBDA
..

sábado, fevereiro 6

Calendário 2010 da Federação Baiana de Ciclismo

.
A Federação Baiana de Ciclismo acaba de divulgar o seu pré-calendário 2010 para as três modalidades do ciclismo (Speed, MTB e Bicicross).

A FBC informa que existem algumas provas no calendário que estão com o status “a definir”, portanto, assim que a Federação obter uma posição concreta da cidade escolhida, a mesma será informada no site e através de e-mails.
.
Visualizar os calendários
.

Copa do Mundo de Águas Abertas da FINA

.
.

A partir das 5:30h da tarde, deste sábado, teremos a segunda etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas da FINA na Argentina, com a prova sendo no Rio Negro em frente as cidades de Carmen de Patagones e Viedma.

O percurso de 10 quilômetros será feito em um percurso de 2.500 metros com quatro voltas. A temperatura local está na casa dos 24 graus Celsius e a água na casa dos 22graus.

O Brasil vai estar representado com cinco atletas na prova. No feminino, Ana Marcela Cunha, campeã da primeira etapa em Santos, e no masculino com Allan do Carmo, Victor Simões, Matheus Evangelista e Samuel Bona.

.

20º Troféu Brasil de Triathlon (Etapa 1)

.
A primeira etapa do 20º Troféu Brasil de Triathlon será realizad em 28 de março de 2010 em Santos - SP. Alargada esta prevista para as 08:00h Em frente ao Hotel Atlântico (Praia do Gonzaga.

NATAÇÃO - Profissional e Elite Amador 1,5 Km - Amador e demais categorias 750 m
CICLISMO - Profissional e Elite Amador 40 Km - Amador e demais categorias 20 Km
CORRIDA - Profissional e Elite Amador 10 Km - Amador e demais categorias 5 Km

Próximas etapas do 20º Troféu Brasil de Triathlon 2010

1.ª Etapa - 28 de Março - Santos
2.ª Etapa - 02 de Maio - USP/São Paulo
3.ª Etapa - 22 de Agosto - USP/São Paulo
4.ª Etapa - 19 de Setembro - Santos
5.ª Etapa - 07 de Novembro - Santos
Final - 05 de Dezembro - Santos

Fique atento e Prepare-se.

.
.
Fonte: Ativo.com
..

3ª Travessia Aquática Guarapiranga

.
A disputa também celebra o Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março. A travessia terá distância de 1.500 metros.
.
José Roberto Faria, empresário, atleta e apaixonado pela natureza, idealizou e organizou a Travessia a nado na Represa de Guarapiranga em 2008. Com o sucesso da prova, que reuniu milhares de pessoas entre atletas e público, o evento ganha sua edição 2010.

A 3ª Travessia Aquática Guarapiranga será no dia 21 de março, às 10h, com largada e chegada no Clube da Eletropaulo. As inscrições para a prova estão abertas e podem ser garantidas on-line no ativo.com.

Um dos objetivos do evento é chamar a atenção para a situação atual da Represa e aumentar a conscientização em prol de sua recuperação e preservação.

A disputa também celebra o Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março. A travessia terá distância de 1.500 metros, e os atletas terão chip de apuração de tempo.

Fique atento e Prepare-se.

.
.
Fonte: Ativo.com
.

Calendário para as Maratonas Aquáticas 2010 - CBDA / FINA

.
Janeiro
- 1ª etapa - FINA Marathon Swimming World Cup 2010
Santos / SP - Brasil
Data: 31 de janeiro de 2010

Seletiva Nacional para os 10Km do Mundial do Canadá (1 vaga no masculino)

Fevereiro
- 2ª etapa - FINA Marathon Swimming World Cup 2010
Viedma - Argentina
Data: 6 de fevereiro de 2010
Evento a ser confirmado pela CBDA

- Travessia Nacional de Porto Belo / SC – 5 km
1ª competição do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas
Data: 28 de fevereiro de 2010

Seletiva Nacional para os 5 Km do Mundial do Canadá
(1 vaga no masculino)

Março
- Maratona Nacional de Tapes / RS – 10 km
2ª competição do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas
Data: 7 de março de 2010

- IX Jogos Sul Americanos - ODESUR
Local: Guatape - COLOMBIA
Período: 27 a 29 de março de 2010

Abril
- Travessia dos Fortes
Praia de Copacabana – Rio de Janeiro / RJ
Data sugerida: 4 de abril de 2010

Maio
- Maratona Nacional Cidade de Vitória / ES – 10 km
3ª competição do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas
Data: a ser estabelecida (maio de 2010)
Evento a ser confirmado pela FAC

Junho
- 3ª etapa - FINA Marathon Swimming World Cup 2010
Setubal - Portugal
Data: 26 de junho de 2010
Evento a ser confirmado pela CBDA

Julho
- Campeonato Mundial de Maratonas Aquáticas
Roberval - Canadá
Período: entre 15 e 23 de julho de 2010

- 4ª etapa - FINA Marathon Swimming World Cup 2010
St. Jean – Roverval - Canadá
Data: 25 de julho de 2010
Evento a ser confirmado pela CBDA

2º semestre - Maratona Nacional de Inema / BA – 10 km
4ª competição do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas
Data: a ser estabelecida (segundo semestre de 2010)
Evento a ser confirmado pela FBDA

Agosto
- Maratona Nacional de Brasília / DF – 10 km
5ª competição do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas
Data: a ser estabelecida (agosto de 2010)
Evento a ser confirmado pela FDADF

Setembro
- 5ª etapa - FINA Marathon Swimming World Cup 2010
Shantou - China
Data: 25 de setembro de 2010
Evento a ser confirmado pela CBDA

Outubro
- 6ª etapa - FINA Marathon Swimming World Cup 2010
Hong Kong – Hong Kong
Data: 3 de outubro de 2010
Evento a ser confirmado pela CBDA

- 7ª etapa - FINA Marathon Swimming World Cup 2010
Cancun - México
Data: 9 de outubro de 2010
Evento a ser confirmado pela CBDA

- 8ª etapa - FINA Marathon Swimming World Cup 2010
Sharjah – União dos Emirados Árabes.
Data: 23 de outubro de 2010
Evento a ser confirmado pela CBDA

- Maratona Nacional de Araruama / RJ – 10km SUPER FINAL
6ª competição do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas
Data: a ser estabelecida (29 de outubro de 2010)
Evento a ser confirmado pela CBDA

Seletiva Nacional para 10Km - Sul Americano Juvenil 2011

- Travessia Nacional de Araruama / RJ – 5km SUPER FINAL
7ª competição do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas
Data: a ser estabelecida (31 de outubro de 2010)
Evento a ser confirmado pela CBDA

Seletiva Nacional para 5Km - Sul Americano Juvenil 2011
.

2ª Etapa da Copa do Mundo da FINA 2010

.
Foto Satiro Sodré

A 2ª ETAPA - FINA MARATHON SWIMMING WORLD CUP 2010 acontece neste sábado a tarde em Viedma na Argentina.

Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo, Victor Simões, Samuel Bona estão na prova. Matheus Evangelista estava inscrito, mas doente acabou não viajando. A largada da prova será a partir das 5.30 da tarde horário local.

Programação da FINA Marathon Swimming 10km World Cup 2010:

31 de janeiro, Santos, Brasil
6 de fevereiro, Viedma,Argentina

26 de junho, Setúbal, Portugal
25 de julho, Roberval, Canadá
28 de agosto, Copenhaguen, Dinamarca
25 de setembro, Shantou, China
3 de outubro, Hong Kong, Hong Kong
9 de outubro, Cancún, México
23 de outubro, Sharjah, Emirados Árabes Unidos
.

quinta-feira, fevereiro 4

O Brasil treinando nos EUA.

.

Em seu blog, Henrique posta foto com os amigos Cielo, Gabriel Mangabeira e Guilherme Guido.

Henrique Barbosa se junta a Cesar Cielo e Nicholas Santos na cidade de Auburn. Nadador de peito treinará ao lado do amigo campeão mundial nos EUA

O sucesso de Cesar Cielo tem feito outros nadadores brasileiros se interessarem a treinar na pacata cidade de Auburn, nos Estados Unidos. Além do velocista Nicholas Santos e da nova promessa Henrique Rodrigues, o nadador de peito Henrique Barbosa também passará esta temporada treinando com o campeão olímpico e mundial e o treinador australiano Brett Hawke.

- Espero gostar do lugar e estar feliz por lá. Claro que a presença dos amigos facilitam bastante a coisa. Tanto o Cesar quanto o Nicholas, terão um papel importante nessa etapa, e espero também poder contribuir bastante no sucesso dos dois – disse o nadador de peito, em seu blog.

Um dos primeiros nadadores brasileiros a optar em treinar fora do país, Henrique Barbosa já passou temporadas nos Estados Unidos, na França e, recentemente, passou alguns meses em São Paulo.

- A minha estadia em São Paulo foi muito melhor do que eu esperava. Além de ter conhecido melhor os profissionais do Pinheiros, também tive a oportunidade de fazer muitas amizades, conhecer pessoas e lugares, enfIm, em nenhum momento me arrependi de ter vindo passar um tempo no Brasil. Aliás, só tenho recordações boas, que ficarão guardadas na minha memória para o resto da vida – comentou o nadador, que viajou no último domingo para Auburn.

Fonte : GLOBOESPORTE.COM

Vem ai a Travessia dos Fortes 2010

.
Já está confirmada a Travessia dos Fortes no Rio de Janeiro para o dia 04 de abril
2010.
.
As inscrições começam logo após o carnaval.
.
Fique atento e Prepare-se.
.
Acesse o site aqui
.

Historia das Travessia dos Fortes - EPÍLOGO

A Travessia dos Fortes 2009, umas das mais tradicionais provas de maratona aquática do Brasil foi realizada no dia 5 de abril a partir das 9h, no Rio de Janeiro. Com 2.500 atletas inscritos para participar da prova, o percurso teve 3,8 km de distância, indo do Forte Copacabana ao Forte Duque de Caxias, na Praia do Leme.

Com apenas cinco segundos de vantagem, o baiano Allan do Carmo foi o grande vencedor da sétima edição da Travessia dos Fortes 2009, prova de 3,8 km, realizada neste domingo entre as praias de Copacabana e Leme, no Rio. O nadador baiano quebrou a hegemonia do carioca Luiz Lima, pentacampeão e grande favorito, que chegou em segundo lugar. O vencedor marcou o tempo de 35 min 42 seg. Filipe Alcântara, de São Caetano (SP), foi o terceiro colocado.

“Vencer a Travessia dos Fortes pela primeira vez é uma grande honra. Nadei lado a lado de grandes nomes do esporte, como Luiz Lima, o maior vencedor da competição. Estava muito bem preparado para essa prova. Desde a quarta bóia abri uma distância de dez metros e a partir de então foi só administrar”, comentou Allan, após comemorar o título.

No feminino, a prova foi decidida pela batida de mão. Poliana Okimoto, de 26 anos, sagrou-se bicampeã, com apenas um segundo de diferença sobre a segunda colocada, Ana Marcela Cunha. A atleta completou os 3,8 km do percurso em 38 min 03 seg, contra 38 min 04 seg, da segunda colocada. Em terceiro ficou a santista Isabelle Longo, com 38 min 42 seg.

“A pior hora foi a largada. Logo depois da primeira bóia, consegui impor um ritmo forte junto com a Ana Marcela e nos distanciamos do pelotão. Ganhar a Travessia dos Fortes é muito importante para qualquer nadador, pois é a maratona aquática mais importante do calendário nacional devido à grande visibilidade na mídia”, disse ela, que começou a disputar provas de maratona aquática em 2005, quando foi campeã da Travessia dos Fortes.

Foram distribuídos R$ 47 mil em prêmios. Participaram da prova atletas a partir de 14 anos, não havendo limite de idade. As categorias se dividiram em Elite, Amador e Portadores de Necessidades Especiais (PNE). Homens e mulheres largaram separadamente. Participaram os atletas olímpicos Ana Marcela Cunha, Poliana Okimoto e Allan do Carmo. Os três atletas, que já estão com o passaporte carimbado para o Mundial de Roma, em julho, e foram os grandes destaques da Travessia dos Fortes 2009.

RESULTADOS – TRAVESSIA DOS FORTES 2009:
Feminino
1) Poliana Okimoto – 38min03s
2) Ana Marcela Cunha – 38min04s
3) Isabelle Longo – 38min42s
4) Maria da Penha – 38min52s
5) Monicke Perez – 38min58s

Masculino
1) Allan do Carmo – 35min42s
2) Luiz Lima – 35min47s
3) Filipe Alcântara – 36min04s
4) Fábio Lima – 36min05s
5) Marcelo Romanelli – 36min05s83cen
.

quarta-feira, fevereiro 3

Deu Bahia em Santos

.
Ana Marcela é bi na maratona aquática de Santos e Allan o terceiro da prova.

Baiana de 17 anos supera campeã olímpica e vence 1ª etapa da Copa do Mundo. No masculino, brasileiro Allan do Carmo conquistou a terceira colocação.

Corinthians quer César Cielo para o centenário

.
No ano do seu centenário, o Corinthians pretende investir em outras modalidades como a natação. O clube paulista estaria interessado em contratar o campeão olímpico e mundial César Cielo, de acordo com informações do jornal Folha de São Paulo.

O nadador, que defende o Pinheiros desde 2003, receberia o dobro no Timão, cerca de R$ 60 mil por mês. Porém, a mãe e empresário do atleta, Flávia Cielo, afirmou que a decisão precisa ser analisada com cuidado.

Para acertar com o nadador, o Corinthians iria buscar outros parceiros, assim como fez para contar com Ronaldo e Roberto Carlos no time de futebol.

Cielo conquistou o primeiro lugar no Mundial de Roma de 2009 nos 50m e 100m livres. Nos Jogos Olímpicos de Pequim, no ano anterior, o brasileiro ficou com o ouro nos 50m e o bronze nos 100m.

Fonte : Diario on line
.

Falta uma vaga para o Mundial de Roberval no Canada

.

A Seleção do Brasil agora está definida para a prova do Mundial de Roberval em julho deste ano no Canadá. Pelos resultados conquistados em 2009, a CBDA já havia anunciado as pré-convocaçôes de Ana Marcela Cunha, Poliana Okimoto e Allan do Carmo.
Agora, com a classificação de Felipe Alcântara na 1ª Etapa - FINA Marathon Swimming World Cup 2010, o Brasil garantiu a última vaga do país nos 10Km.

Agora só falta a segunda vaga nos 5 quilômetros para este mundial que vai sair na Travessia Nacional de Porto Belo em Santa Catarina no dia 28 de fevereiro.

Para o Mundial o calendário de provas será o seguinte:

17 de julho – 10 quilômetros feminino com Ana Marcela e Poliana
18 de julho – 10 quilômetros masculino com Allan do Carmo e Felipe Alcântara
20 de julho – 5 quilômetros feminino e masculino – Ana Marcela, Poliana, Allan e uma vaga a ser definida
22 de julho – 25 quilômetros feminino e masculino – o Brasil não participará da prova.
.

1ª Etapa - FINA Marathon Swimming World Cup 2010

.
.Crédito: Satiro Sodré

Ana Marcela é Bi, Allan é bronze e Felipe Alcântara garante vaga no Mundial em Santos

A baiana Ana Marcela Cunha, 17 anos, venceu pelo segundo ano consecutivo os 10 km da Maratona Aquática Internacional de Santos/Troféu Renata Agondi, etapa de abertura do circuito da Copa do Mundo da FINA. No masculino, outro pódio brasileiro, com a terceira colocação de Allan do Carmo, 20 anos. O segundo melhor brasileiro foi Felipe Alcântara, 20 anos, que garantiu a última vaga do país nos 10km do Mundial de Maratonas Aquáticas de Roberval (Canadá).

As italianas Martina Grimaldi (21 anos) e Alice Franco (20 anos) completaram o pódio feminino, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Allan conseguiu sua segunda medalha de bronze em Santos, repetindo o feito de 2008 (no ano passado acabou na 4ª colocação). Ele e Ana Marcela treinaram juntos em Salvador durante as férias, ao lado do recordista sul-americano, em piscina, Luiz Rogério Arapiraca.

- Conseguimos comprovar mais uma vez (eu, Aninha e o Felipe Alcântara) a tradição da Bahia nas maratonas aquáticas – disse Allan.
.